.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Emagrecer ou não emagrecer eis a questão!


Como assim? Fiquei maluca de vez? Quem em sã consciência está acima do peso e não deseja mandar pro espaço os indesejados pneuzinhos e quilogramas a mais que tanto atrapalham a vida?

Conscientemente dizemos que queremos emagrecer sim, nos dedicamos a dietas, algumas de nós tomamos medicação, fizemos dietas radicais e até escrevemos blogs para compartilhar a respeito de nossas vitórias, dificuldades e trocar experiências e forças durante essa jornada, mas porque algumas de nós simplesmente seguem tudo tão a risca, bebem os famosos 2 litros de água, praticam atividade física, alimentam-se de 3 em 3 horas alimentos saudáveis, integrais e tratam os hormônios a tireóide e a balança simplesmente emperra.
Em muitos momentos me senti sabotadora de mim mesma a ponto de não conseguir perceber onde estava errando, mesmo anotando com honestidade tudo que comia, mesmo compartilhando no blog, me dedicando a coisa não saia do lugar, se você já passou por isso seja bem vinda ao maravilhoso mundo das dietas e tentativas de emagrecimento! Ninguém pode se dizer uma “dietante” sem passar por dificuldades não é mesmo, afinal ver as coisas com bom humor faz parte amiga, ficar batendo com a cabeça na parede não te levará a lugar nenhum, mergulhar numa bacia de pipoca no pote de sorvete até te leva mas ao caminho contrário, então não entra nessa, experiência própria!

Alerta importante!!!
Não sou profissional do ramo, sou uma técnica em enfermagem sem sorte, que trabalha no setor administrativo de uma empresa familiar...
Já sofri demais com um inicio de depressão, nunca fui magra, exceto na infância até os 5 anos, mas na verdade sempre tive problemas com o peso, o chamado efeito sanfona, e aos 23 anos quando engravidei eu engordei por todos os meus antepassados juntos e mais um pouco, já fiz acompanhamento com os Vigilantes do peso por uns 6 meses, fui a nutrólogo, nutricionista, de tudo um pouco na verdade, eu sou meio maluquinha, então não esqueça, consulte o seu médico, pois escrevo aqui apenas o que funciona para mim ou não, se ajudar alguém pelo menos a dar boas risadas e não repetir os mesmo erros, já me dou por satisfeita! Bom então o AVISO foi dado!

Eu quando iniciei meu blog lá em maio do ano passado pesava 99,5 kg e minha calça era tamanho 52...
Hoje estou pesando 87 kg e usando o tamanho 48...

MAS AINDA TEM MUITO TRABALHO PELA FRENTE!

Um comentário:

Luális Alves disse...

É amiga nossa história se parece um pouco, mas no fundo todas que estamos nessa guerra contra a balança temos algo em comum... Todas passamos por essas fases de sabotagem, todas passamos por esse desespero... Enfim somos todas meio maluquinhas mesmo... Hehehe
Mas o importante é que estamos aqui e não desistimos dos nossos objetivos!
Grande Beijo!!!